domingo, 23 de outubro de 2011

Sailor Moon

Olá princesinhas!
O post de hj é sobre o anime mais "princesinha (da lua)" do mundo *_*!
Sailor Moon pode parecer muito famoso pra muitas de nós, mas no ultimo evento que fui conheci muitas meninas mais novas que nunca tinham visto! Elas não pegaram a fase "SM na TV" xD
É uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoushi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, e para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume.
A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino.
O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases:
1 Sailor Moon: Primeira temporada, Usagi (Serena pra nós brasucas) salva a gatinha luna (nossa Lua), que lhe dá um broche para se transformar em Sailor Moon e procurar pela Princesa da Lua e lutar contra malvada Rainha Beryl..
2 Sailor Moon R (Return): Começa com a fase de Ail e Ann, dois alienigenas que caem na terra e querem roubar a energia das pessoas para sobreviver. Depois aparece a Pequena Usagi (Apelidada de "Chibiusa", no brasil é Serena ou Rini). Ao mesmo tempo aparecem demônios querendo matar essa garotinha, e a Sailor Moon os enfrenta.
3 Sailor Moon S (Super): Uma entidade maligna começa a se dedicar a encontrar a Taça Lunar, e atacar seres Humanos. Rini aparece novamente no meio dessa fase, mas dessa vez como Sailor Chibi Moon, lutando junto com as demais sailor
4 Sailor Moon SuperS (Super Senshi): O inimigo agora é o circo Dead Moon, eles querem encontrar o pégasus, que está nos sonhos dos seres humanos. Eles atacam várias pessoas para procura-lo, mas quem anda sonhando com ele é a pequena Rini ;D, acaba tendo um envolvimento amoroso com ele.
5 Sailor Stars: Finalmente, na ultima fase aparece Sailor Galaxia, querendo dominar a via láctea (coisinha simples). Aparecem as sailors starlights disfarçadas de rapazes, procurando sua princesa, e aparece tbm Chibi-Chibi, uma nenêm fofa e misteriosa que acaba ajudando sailor moon a salvar a Terra. Ahn, a Sailor Moon ganha asas nessa fase *_*
Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005.
E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.
É isso meninas xD eu AMO esse anime! Espero que vcs gostem tbm! =)
Kisses, Lion.
Postado por Dαηi Hiмє ♥ às 13:12

2 comentários:

Anônimo disse...

AI! PRECISO REVER ESSA SÉRIE!
*___*~ Saudades!

Piyush disse...

Here is the torrent sites - bollywood torrent

Postar um comentário